Conhecendo o Big Ben
Durante a noite anterior nós elaboramos um roteiro para aprovietarmos o máximo o dia e logo cedo fomos andando até o Big Ben e o Parlamento. Andamos por uns 20 minutos até chegarmos lá, sempre na beira do Rio Thames e ficamos tirando algumas fotos dos pontos turísticos que são muito bonitos. Ainda alí vimos uns soldados ou ex-soldados acampados em protesto contra as guerras que o país está envolvido, mas nada que tirasse o encanto do lugar.
Bilhetes de passeios + passeios
Do outro lado do rio nós fomos indo na direção da London Eye, mas no meio do caminho paramos no Aquário, onde eu e a Li compramos um pacote que envolvia a London Eye, o Aquário, o museu de cera e a London Dungeon por 25% de desconto – cansados de viajar o Bbbó e a Aline 3 preferiram ficar conhecendo a cidade.
Com os bilhetes em mãos nós fomos dar uma volta na famosa roda-gigante, que dá uma vista linda da cidade e demora uns 30 minutos para dar a volta completa, permitindo que observemos muito bem os 360º graus de visão que temos.
* Vale salientar que nós entramos e descemos com ela andando, bem devagar é claro.
Após nossa volta completa no ‘brinquedo’ nós almoçamos num Mc Donalds ao lado e paramos no Aquário, que é um dos maiores do mundo.
Como o Bibbó e a Aline 3 queriam ir no museu de cera, separamos o nosso ticket deste passeio para o dia seguinte e fomos na direção da London Dungeon, que era um passeio desconhecido para nós e ficava perto da London Tower (a famosa ponte londrinha).
Mesmo longe, fomos a pé até o local para conhecermos mais a cidade e as pessoase e depois de quase 1 hora andando chegamos no local. Lá ficamos mais de 1 hora numa fila na calçada, tomando frio.
Já de saco cheio, cansados, entramos na tal London Dungeon. Ela é um tipo de parque de diversões de terror, onde nós passamos por 15 etapas que interagem com os visitantes, entre elas um labirinto de espelhos, a história do Jack the Ripper, o julgamento e até um elevador de 2 andares (tipo a Torre Eiffel do Hopi Hari) que simula o nosso enforcamento.
* A Li tá bastante corajosa aqui! Macha!
A volta
Um pouco mais animados com o nosso passeio, mesmo após termos ficado horas na fila, voltamos de trem do parque para economizar grana (o metro é 4 libras uma viagem e 6 libras o dia todo. Já o trem era ‘apenas’ 2,3 libras uma viagem única).
No meio do caminho ficamos preocupados de termos pegado o destino errado, porém, no fim estava tudo ok.
Passamos novamente em um mercadinho para comprarmos mantimentos e nos jogamos na cama, podres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário