Atomium
Pegamos o metro logo cedo (novamente sem pagar, pois a nossa estação não tem catracas) e fomos até a estação Heysel. Nesse lugar estão alguns dos principais pontos turísticos de Bruxelas, o Atomium e a Mini Europa.
Logo que chegamos avistamos o Atomium e fomos na sua direção. Ainda no caminho passamos pela Mini Europa, onde descobrimos que a mesma estava fechada para reformas (decepcionando a Li de vez).
Sem outra opção, compramos os tickets para subir no Atomim por 19 euros os dois e fomos conhece-lo. Dentro dele tivemos mais uma decepção: apenas algumas das bolas do Atomium estavam abertas ao pública e algumas outras estavam em reforma.
Depois que conhecemos todas as opções disponíveis, fomos comprar um mapa da cidade (pois acreditem, nosso hotel não tinha um) e acabamos conhecendo um brasileiro que nos passou algumas dicas de passeios pela cidade.
Passeios (parques, catedral, museu de instrumentos musicais, palacio, etc...)
Como sugerido por nosso conhecido, fomos ao Parque de Bruxelas, onde tiramos algumas fotos e vimos alguns prédios famosos em sua volta. Saindo de lá ainda passamos numa catedral que parece a Notre Dame, um prédio da União Europeia e alguns palacios.
Com fome, paramos para almoçar em restaurante bem simples onde eu comi um Panini gigante e a Li, para variar, comeu macarrão a bolonhesa. Como não queriamos parar para jantar, compramos uma baguete para viagem e voltamos ao nosso passeio pela cidade.
Mais passeios
Pegamos mais um metro de graça, dessa vez para outro parque, e lá encontramos um monumento que parece o Arco do Triunfo. Passamos ainda no prédio de reuniões da União Europeia, onde estava ocorrendo outro protesto de árabes e com o local cheio de policiais.
Visitamos ainda o Parlamento e começamos uma caça por uma famosa galeria com lojas de chocolates. Enquanto faziamos a busca, encontramos uma outra lojinha chamada L’arte du Chocolat que fizemos a festa nas desgustações e compras.
Saindo dela encontramos a Galeria a poucos passos de distância e ficamos admirando mais algumas barras.
Wafle e Hotel de Vile
Cansados dos longos passeios, paramos em uma casa de Wafles para experimentar um de chocolate e logo após fomos até o Hotel de Ville, um palácio muito bonito que ficava ali perto.
Mercado e descanso
Já tarde, voltamos para o nosso hotel, contudo, paramos em um mercadinho no caminho e compramos alguns mantimentos como Pringles (que diz ser Made In Belgium), Coca, Bolachas, etc...
Beijos a todos... Amanhã as 13h iremos para Amsterdan...
E a água também é salgada?
ResponderExcluir