domingo, 6 de março de 2011

6º dia - Muitos passeios

Museu do Louvre

Pegamos um trem logo cedo e fomos direto para o Museu do Louvre. Chegando lá, compramos nossos tickets de entrada em uma vendinha dentro da estação do metro, o que nos ajudou muito, pois a fila na bilheteria do próprio museu estava gigantesca.

No museu, começamos o passeio pelo bloco que se encontra a famosa Monalisa e depois fomos para a área de esculturas antigas do museu (paredes, plantas, entre outros objetos preservados) e também de reliquias egipcias.

Cansados, apenas olhamos o terceiro bloco de longe e partimos para a sequência do nosso roteiro.

Pampidou e Pizza Hut

Antes de recomeçarmos a nossa jornada, ficamos descansando na praça do museu (onde fica aquela famosa piramide de vidro) e após alguns minutos fomos na direçao do Pampidou.

Durante o caminho encontramos diversas lojinhas de rua muito interessantes, além de alguns restaurantes. Ao chegarmos no nosso destino, tiramos algumas fotos e paramos em uma Pizza Hut, onde almoçamos em um sistema diferente e bastante interessante: comida e bebida a vontade por 12 euros por pessoa, contudo, isso até as 14h30.

Montmatre

Com a pança cheia fomos pegar o metro para ir ao Montmatre e no caminho encontramos uma Fnac na estação e eu, André, aproveitei para comprar um Xbox + Kinect, uma pechincha!

Agora com um peso a mais, além da mala que sempre carrego, chegamos na estação em que fica o Montmatre e antes de chegarmos no funicular que leva até a igreja no topo do morro (isso usando o bilhete do metro), passarmos por uma rua que parecia a Ladeira Porto Geral.

No topo do morro tivemos uma linda vista da cidade, além de agradaveis músicas de um cantor amador que estava por lá.

Galeria Laffayete

Para fechar o nosso roteiro do dia iamos nos dirigimos até a Galeria Laffayete, mas no meio do caminho paramos para comprar um Pianto Dourado Extra, um suplemento alimentar que nós estavamos procurando para o pai da Li. Depois de muito andarmos, encontramos e compramos o tal pedido.

Após essa jornada fomos, enfim, até a Galeria Lafayette. No entanto, ao chegarmos lá nos assustamos com os preços que os milhares de pontos ofereciam. Felizmente o lugar era muito bonito, lembrando uma espécia de teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário